quinta-feira, 12 de novembro de 2009

6ª MARCHA DA CLASSE TRABALHADORA EM BRASILIA...

Manifestantes se preparando para iniciar a marcha


6ª MARCHA DA CLASSE TRABALHADORA EM BRASILIA
DIA: 11.11.2009 - CONCENTRAÇÃO- NO ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA.
Desde as primeiras horas do dia, as imediações do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, vem recebendo um grande número de caravanas de trabalhadores, vindas das mais diversas partes do país.

É que na manhã desta quarta-feira (11) as ruas da capital federal serão palco da 6ª edição da Marcha da Classe Trabalhadora, evento organizado em conjunto pela União Geral dos Trabalhadores (UGT) e demais centrais sindicais do país: CGTB, CTB. CUT, Força Sindical e NCST.

As delegações da UGT já marcam presença em Brasília, desde a terça-feira última (10), quando foi realizada a 8ª reunião Plenária da Executiva Nacional.

E as caravanas continuam chegando dos mais diversos pontos do país. Os trabalhadores seguirão em caminhada do Estádio Mane Garrincha passando pela principais avenidas de Brasília com destino a sede do Congresso Nacional, onde será votado o projeto de redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais sem redução de salários.

Por este motivo a redução da jornada se transformou na principal bandeira de luta desta sexta edição da marcha da classe trabalhadora.

Centrais se unem pela redução da jornada










FONTE:
SITE DA UGT